JoAnInHaS falam no silêncioOoOo (:|:)

…e o que elas escrevem?!

.caminho.da.roça.

Lá no rancho ondi moro, no meu quirido sertão, tem um pasto, um casebre, uma vaca e um portão.

No pasto vive a vaca, no casabre vive eu; no portão entra e passa os peão amigo meu.

Di dia nois trabaia sem para pra discansar, e di noite tudo junto nois sentamo pra cantar.

Nossa vida é feita com isforço e suôr, purisso em cada coieta nois agradece o Bom Senhôr.

A vida lá na roça é dura e ardil, mas o sol é mais brilhanti e o céu é mais anil.

Prantamo todo dia e coiemo tambem, nossas prece com alegria termina sempre com amém.

Nada como a vida que si vive na lavoura, a recompensa é diária e as amizadi duradoura.

Vou parando por aqui di contar do meu sertão, falar dele me emociona no fundo do coração!

(:|:)

15 de abril de 2009 - Posted by | Cotidiano | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

